domingo, 29 de janeiro de 2017

Como limpar cache do navegador

Quanto mais você navega, mais o cache da internet ocupará espaço no seu disco rígido. Para evitar a saturação deste espaço, você deverá limpar este cache, ou seja, esvaziá-lo. Para aqueles que não sabem, o cache da internet é o conjunto de arquivos que constituem uma página internet. 

Como esvaziar o cache do Google Chrome

Para esvaziar o cache do Google Chrome, basta acessar diretamente este link ou, então, pelo ícone da Engrenagem (parte superior direita) Configurações > Histórico > Apagar os dados de navegação > Selecione o período e o conteúdo desejados e confirme. 

Seamonkey

Para limpar o cache do Mozilla vá em Edição > Preferência > Avançados > Cache > Esvaziar o cache e confirme. 

Firefox

Para esvaziar o cache no Firefox vá em Ferramentas > Apagar meu histórico e valide. Para os maníacos de limpeza do cache, é possível instalar a extensão Clear Cache Button, que adiciona um botão para esvaziar o cache: 

Internet Explorer 7

É bem simples limpar o cache do Internet Explorer, basta ir em Ferramentas > Opções internet > guia Geral > Excluir. Na parte inferior, marque a caixa Excluir tudo e valide. 
Internet Explorer 6

Para excluir o cache no IE 6 acesse as Ferramentas > Opções internet e, na guia Geral > Excluir os arquivos e confirme. 

Opera

No Opera, vá em Ferramentas > Preferências, na guia Avançado clique em Histórico. Em seguida, clique na opção Esvaziar agora, correspondente a Cache disco. 
Saiba mais

O software CCleaner pode esvaziar rapidamente o cache dos diversos navegadores (IE, Opera, Firefox, etc.). 

Fonte http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário