quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Facebook cria projeto jornalístico

Rede social anuncia a criação de um projeto que visa disponibilizar ferramentas para conteúdos jornalísticos. 

(CCM) — O Facebook anunciou um novo projeto voltado para a área de jornalismo. O 'Projeto de Jornalismo' da rede social tem como objetivo estabelecer parcerias com produtores de conteúdo e educadores, a fim de criar uma boa maneira para os usuários se manterem informados. O trabalho prevê o desenvolvimento de uma nova plataforma de notícias que aposte em formatos diferentes para contar histórias, além de um foco maior nos acontecimentos locais. 

A ideia é permitir que o site integre modelos de negócio emergentes aos sistemas de solução de problemas técnicos. Além disso, a companhia também promete dar respaldo às preocupações de publicadores e de usuários, com o intuito de continuar melhorando seus serviços. 

Segundo os criadores, métodos de treinamento online para jornalistas já estão sendo testados e, em breve, eles serão expandidos para nove idiomas. Com isso, o Facebook espera incentivar a produção de conteúdo ao vivo baseado em vídeo. 

Por fim, a rede social afirma que outros sistemas semelhantes serão oferecidos a 'usuários comuns', para que eles possam compreender melhor o processo de produção de notícias e evitar o consumo de conteúdos falsos. 

via http://br.ccm.net/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário