Blake Jorgensen, diretor de finanças da EA, respondeu a uma série de perguntas durante uma reunião com os investidores na Europa, onde foi destacado os planos de negócio e distribuição da companhia, incluindo a possibilidade de mudarem para uma distribuição mais focada para o digital.
Jorgensen destacou que a EA obtém mais da metade das suas receitas através de fontes de vendas digitais. Nesse grupo estão os jogos, DLCs, assinaturas e aplicativos, enquanto que o restante, corresponde ao formato físico. Além disso, segundo ele, a tendência digital parece imparável.
De acordo com os números fornecidos no ano passado, 25% dos seus jogos foram descarregados através das lojas digitais, quer seja pelo Origin, Xbox Live ou PS Network. Blake destacou que este número chegará aos 30% este ano, confirmando assim a tendência. Embora acredite que haja barreiras como a falta de espaço no disco rígido, banda larga da Internet ou cartões de crédito, a comodidade acabará prevalecendo diante dos métodos tradicionais.
"Tal como aconteceu no passado com o mercado editorial, a música, os livros, os filmes e a televisão, no final o consumidor acabará consumindo jogos de forma digital," disse Jorgensen, acrescentando que acredita que, dentro de cinco anos, metade dos jogos da EA acabarão sendo adquiridos exclusivamente de forma digital.
"Como em qualquer caso, acabará prevalecendo aquilo que for mais cômodo para o consumidor," disse ele. Por fim, Jorgensen destacou que a EA continuará à procura de um meio termo para satisfazer todas as necessidades e continuará colaborando com as lojas.
Eu tenho que concordar com Blake Jorgensen, realmente é uma tendência muito forte. E você, compra mais jogos físicos ou digitais ultimamente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário