segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Golpe no WhatsApp promete créditos grátis

Segundo dados da empresa PSafe Tecnologia, ameaça já afetou mais de 25 mil brasileiros usuários do mensageiro em menos de uma semana. 

Já tendo ultrapassado mais de 25 mil vítimas no Brasil em menos de uma semana, de acordo com informações recentes divulgadas pela empresa PSafe Tecnologia, o mais novo golpe do famoso software de mensagens WhatsApp consiste em uma suposta promoção para concorrer a créditos grátis para o celular. 

Voltada aos usuários de aparelhos pré-pagos, a ameaça é acompanhada do seguinte texto: 'Créditos Grátis para Celular'. Ela vem com um link para outro site e, ao clicar nele, a pessoa tem acesso a instruções de compartilhamento com dez amigos e cinco grupos. 

Posteriormente, é solicitado ao usuário baixar uma plataforma fraudulenta que pode, inclusive, roubar dados pessoais. Além disso, pode ser necessário informar o número de telefone para cadastrar a pessoa em serviços de SMS pagos. 

Para evitar este tipo de golpe, é fundamental instalar um antivírus no smartphone e mantê-lo sempre atualizado. Também é extremamente importante ficar de olho em links enviados via WhatsApp. 



Fonte: http://br.ccm.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário