sábado, 26 de novembro de 2016

Movendo um aplicativo para o cartão SD do Android

Se o seu smartphone Android estiver dando sinal de que está sem espaço, é possível, na maioria dos telefones, adicionar um cartão de memória micro SD e, assim, adicionar espaço de memória interna no telefone e colocar nele alguns dos aplicativos mais volumosos. 

Abra as Configurações de seu telefone e o Gerenciador de aplicativos. Vá na aba Cartão SD, onde você obterá uma lista de aplicativos. Aqueles que estão em verde, já estão no seu cartão SD, os outros não. Clique no aplicativo que você gostaria de colocar no cartão SD, para abrir as informações sobre esta solicitação. Feito isso, basta clicar em Mover para o cartão SD para deslocar o aplicativo. Aguarde um pouco e, quando o dispositivo tiver terminado de mover o aplicativo, volte ao menu Cartão SD do gerenciador de aplicativos. Você verá que o aplicativo deslocado estará marcado com a cor verde (portanto no cartão SD). 



Observação: é possível que os ícones dos aplicativos (os deslocados e os outros) não apareçam imediatamente. Se isso acontecer reinicie o telefone.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário