O que acontecerá com seus dados pessoais e contas em redes sociais após a sua morte? Para cuidar da transição de um patrimônio digital e evitar o roubo de identidade, é melhor antecipar e designar beneficiários. Explicações.
Quais são os dados a serem protegidos
As senhas e os dados pessoais estão por toda parte na Web, então, é melhor pensar em tudo, ou seja, redes sociais; serviços de e-mail, sites de compras, softwares e aplicativos, serviços públicos, bancos, etc.Como proteger seus dados confidenciais
Proteger uma conta e decidir sobre o que acontecerá após a sua morte ajuda a evitar o roubo de identidade e o uso fraudulento. Esta proteção antecipada pode ser feita designando um legatário de confiança e/ou usando um repositório de senhas.Decidir se quer manter suas contas e perfis
Existem várias soluções sobre a morte de um membro nas redes sociais. Você pode deixar o perfil como está (podendo vê-lo aparecer nas sugestões e continuar a ver os posts), mantê-lo como um perfil de comemoração ou removê-lo definitivamente.Como prever uma sucessão
No mundo dos negócios, surge a questão da sucessão, ou seja, quem recupera as senhas do falecido, suas contas e informações importantes relativas à atividade da empresa? Neste caso, também é mais fácil resolver isso enquanto se está vivo.Como aliviar seus parentes
Nem todos os herdeiros têm a mesma visão sobre a privacidade dos dados ou da atividade de uma conta nas redes sociais . Antecipar sua decisão e tentar administrar uma identidade digital em vida garante o respeito de seus últimos desejos. E, acima de tudo, evita um sofrimento a mais para a família, parentes e colegas que não querem, necessariamente, tomar tal decisão em um momento tão difícil.Como administrar sua morte digital nas redes sociais e serviços de mensagens
Conta de comemoração: as publicações e fotos continuam públicas, com a referência Em memória a, ao lado do nome.
Remoção definitiva da conta: depois de definir um contato legatário responsável.
Para as pessoas que usam uma conta profissional (para gerenciar a página de uma marca, por exemplo), melhor legar a senha ou designar outro administrador
Fonte: http://br.ccm.net
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