
O acesso à opção para verificar uma página de Negócios locais, Empresa ou Organização do Facebook requer que o usuário seja o administrador da página, tenha uma foto de perfil e uma capa. Estas são as condições básicas para que uma página do Facebook será elegível para obter um selo de verificação cinza* (dependendo da região onde já foi liberado, você poderá obter o selo "azul"). Para informação, não é obrigatório verificar a sua empresa.
Com estas condições comprovadas, fica fácil verificar sua página pelas Configurações contanto que você informe um desses itens: um número de telefone da empresa que seja listado publicamente ou um documento comercial, tipo CNPJ ou uma conta de telefone.
Para verificar a sua página, clique em Configurações > Geral > Verificação da Página. Em seguida, clique em Verificar esta página e em Começar. Agora, informe o número de telefone, país e idioma. Se você escolher esse item, é através dele que o Facebook verificará a sua página. Selecione Ligar para mim agora e ele o fará, para dar o seu código de verificação. Com o código de 4 dígitos em mãos, basta inseri-lo e clicar no botão Continuar.
Se você optar pela verificação através de documentos, passe pelas mesmas etapas indicadas acima e, no momento de selecionar o item, selecione esta opção, na parte inferior esquerda da janela. Com esta opção, você deverá carregar o documento onde estiver bem visível o nome e o endereço de sua empresa (scanner ou arquivo salvo no HD).
Quando o Facebook receber o código de verificação ou o documento da empresa, esta será analisada para confirmar as informações dadas por você. Os responsáveis pela rede social enviarão uma mensagem ou um e-mail informando o status de verificação. Isso deve levar alguns dias.
(*) O Facebook verifica páginas e perfis para informar às pessoas que eles são autênticos, para divulgar dois tipos de selo: o azul, para páginas e perfis públicos tidos como autênticos – empresa de mídia ou marca, e o cinza, quando a página é confirmada como autêntica para esta empresa ou organização.
Foto: © Facebook.Fonte: http://br.ccm.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário