sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Verificando se um site é seguro


Muitas vezes, ao navegar na web, você compartilha seus dados pessoais sem mesmo perceber. É por esta razão que é importante certificar-se que suas informações são protegidas contra tentativas mal-intencionados para acessar os mesmos. Uma das maneiras de garantir isso é assegurar-se de que o site visitado é seguro. Esta dica vai mostrar como fazer isso. 

Como saber se um website é seguro

Usando certificados SSL

A melhor maneira de verificar a segurança de um website é verificar se ele possui um certificado SSL. Certificados SSL mantêm seus dados seguros, já que são transmitidos pelo seu navegador para o servidor do site e, para obtê-lo, o site da empresa deve passar por um processo de validação. Portanto, os sites mais seguros possuem um. Para verificar se o site visitado tem um certificado SSL válido, basta dar uma olhada em seu URL. Se ele começa com https, então o site possui um certificado SSL. Inversamente, se ele começa com http, ele não tem: 


Como usar os detalhes da empresa

Em primeiro lugar, certifique-se de que o domínio corresponde realmente ao site da empresa e não simplesmente a um endereço de URL parecido. Você também deve verificar se pode confiar na empresa proprietária do site. Isso pode ser feito pesquisando os números de telefone, endereços de e-mail e endereços físicos listados no site, entre outros detalhes. 

Observação: este método é um pouco menos concreto e deve ser utilizado com os outros. 

Como usar os outros sites

Se você preferir pesquisar o site que você está usando, existem várias fontes online que oferecem este serviço. Estes incluem o recurso de status Google's Safe Browsing Site, assim como a funcionalidade Norton's Safe Web

Fonte: http://br.ccm.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário