sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Resolvendo problemas de sincronização no Dropbox


As sincronizações com o Dropbox podem apresentar problemas diversos. Porém, eles podem ser resolvidos por meio de ações bastante simples. 

Como corrigir problemas de sincronização no Dropbox

Teste a sua conexão Internet

A sincronização não poderá ser feita se a sua conexão internet for fraca. Por isso, você deverá verificar sempre o status de sua conexão antes de começar esta tarefa com o Dropbox. Para fazê-lo, clique no ícone WLAN ou LAN da barra de tarefas. Se, ao iniciar a sincronização, você constatar que a conexão está com o sinal muito fraco, evite fazer qualquer outra coisa no computador, até que o processo seja concluído. 

Como verificar se a sincronização foi ativada

Verifique se a sincronização foi ativada no Dropbox. No ícone da barra de tarefas do Dropbox, clique em Configurações > Retome a sincronização

Como renovar a sua assinatura paga

Para isso, você deve fazer as seguintes perguntas: Você atualizou a sua conta recentemente? Você está usando uma conta Pro? Se for o caso, você já renovou a sua assinatura mensal ou anual? Será que você utilizou o armazenamento extra de uma oferta promocional? Se sim, confira se a oferta já expirou. 

Quando uma conta paga ou uma oferta promocional expirar, o Dropbox muda automaticamente para sua conta básica. Se os seus dados online ultrapassarem o limite de armazenamento de uma conta básica, você não poderá sincronizar arquivos novos. Ao atualizar a sua conta, este problema será corrigido. Clique com o botão direito no ícone referente à barra de tarefas do Dropbox > Atualização

Erros com o cliente Dropbox

O cliente Dropbox encontrou um erro e não irá sincronizar seus arquivos. Tente reiniciar o aplicativo clicando no ícone da barra de tarefas Configurações > Sair do Dropbox. Reinicie o Dropbox e retome a sincronização. 

Você também pode acessar o seu armazenamento na nuvem do Dropbox através de seu navegador web, conectando-se ao www.dropbox.com. Os arquivos e pastas poderão ser visualizados, editados ou baixados na interface web. 

Fonte: http://br.ccm.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário