quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Gadget ajuda a aprender instrumentos

Diferencial do chamado Fretx é que o aparelho não requer que usuário localize o formato exato dos acordes nas páginas de cifras. 

(CCM) — Para auxiliar os que estão querendo aprender a tocar violão ou guitarra e sem exigir que as pessoas fiquem procurando o formato exato dos acordes nas páginas de cifras, um novo equipamento ensina, de forma prática, além de permitir que as canções sejam controladas via software diretamente do smartphone. 

Disponível para arrecadação por meio do site de financiamento coletivo Indiegogo, o Fretx, como é conhecido, consiste de placas específicas acopladas no braço do instrumento em questão. Para mostrar a posição correta dos acordes e cordas dedilhadas, semelhante ao que ocorre no famoso Guitar Hero, as luzes se acendem, sendo elas azuis e vermelhas. 

Com um design fino, o dispositivo pode ser sincronizado, via bluetooth, com smartphone ou tablet. Por meio da plataforma, liberada para iOS e Android, é possível acrescentar as notas das canções, bem como manter o acompanhamento na guitarra ou violão. 

Acompanhado de bateria recarregável , o aparelho, que memoriza e toca 93 acordes e mais de 1000 músicas, tem previsão de início dos envios a partir de maio do próximo ano. Saindo a partir de 49 dólares (R$ 166), a novidade pode ser enviada ao Brasil via pagamento de uma taxa adicional de 15 dólares (R$ 50). 




Fonte: http://br.ccm.net/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário