sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como 'ripar' um DVD

A maioria dos DVDs originais são criptografados para evitar a pirataria. Por esta razão, para 'ripar' o seu DVD, você precisa de um programa para quebrar essa proteção. Depois de salvar pastas de áudio e de vídeo a partir do seu DVD em seu disco rígido, você pode usar o programa 'HandBrake' para convertê-las em um arquivo compatível com o Windows Media Player ou o seu dispositivo móvel, caso você queira passar para o seu smartphone ou tablet. 

Como copiar um DVD original no disco rígido

Faça o download e instale no seu PC um programa de descriptografia como o DVDFab ou o DVD Shrink. O uso desses programas é simples. Basta inserir o DVD na unidade de CD/DVD do PC e executa-los. Em seguida, a partir da janela principal do programa abra o DVD. Depois de analisar o conteúdo, pressione o botão para criar uma cópia de segurança do DVD no seu disco rígido. 

Terminada a cópia, as pastas de backup AUDIO_TS e VIDEO_TS, que contém os arquivos no seu DVD, terão sido criadas. Agora, você só precisa converter essas pastas para um formato de arquivo compatível com o dispositivo onde você deseja armazená-las. Para isso, baixe o HandBrake e instale-o em seu PC. Na janela principal do programa, clique em Source (Fonte) > Folder (Pasta) e, na janela que se abre, selecione a pasta de disco rígido VIDEO_TS. Em seguida, clique em Browser (Pesquisar) e selecione a pasta onde você quer salvar o arquivo com a cópia do DVD. Na coluna da direita, abaixo de Devices (Dispositivos), escolha um formato de saída compatível com o seu dispositivo móvel (Android, iOS e Windows Phone). Para terminar, clique em Iniciar para começar a conversão. 

Fonte http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário