domingo, 4 de dezembro de 2016

Novo malware rouba contas do Google

Responsável por infectar versões do Android que variam da 4.1 a 5.1, vírus Gooligan já contaminou mais de 1 milhão de usuários. 

(CCM) — Recentemente, de acordo com informações divulgadas pela companhia de segurança Checkpoint, um novo malware, voltado para a plataforma Android, já infectou mais de 1 milhão de usuários de versões mais antigas do sistema operacional, que vão da 4.1 a 5.1, ainda bastante utilizadas especialmente em países da Ásia. 

Denominado de Gooligan, o vírus se caracteriza por roubar contas do Google e vem disfarçado de ferramentas legítimas. Após realizado o download, a raiz do gadget passa a ser infectada. Assim, os hackers passam a ter total controle do aparelho, acessando Google Play, Gmail e demais serviços. Até o momento, a empresa de segurança já detectou 86 títulos contaminados. 

A primeira versão do malware foi identificada ano passado, no mesmo período que surgiu o utilitário para Windows, SnapPea, cuja função é gerenciar dados entre PCs e dispositivos Android. 

Agora, é importante ficar ainda mais atento, uma vez que os criminosos também começaram a espalhar a contaminação por meio de SMS, com links para que a vítima efetue o download de aplicativos que contêm a codificação maliciosa. 



Fonte: http://br.ccm.net/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário