terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O que seria da Naughty Dog sem a Sony?

Provavelmente o estúdio não teria recursos para criar Uncharted e The Last of Us.

A Naughty Dog é uma das equipes first-party mais talentosas da Sony, mas no momento da aquisição, pela empresa japonesa, os fundadores do estúdio lutaram muito contra isso antes da decisão ser tomada.
O co-fundador Jason Rubin falou precisamente desse momento importante na história da Naughty Dog em uma entrevista com o site IGN.
"Eu e Andy Gavin (co-fundador do estúdio) éramos contra e não foi uma decisão fácil. A aquisição pela Sony foi apresentada a nós como uma espécie de porto seguro. Vender fazia sentido. Nosso relacionamento com a Sony era fantástico e mágico. Para ambos os lados as coisas faziam sentido. Eu acho que, além das minhas decisões pessoais, essa foi a decisão certa para a Naughty Dog."
"Olha onde a Naughty Dog está hoje. Como um estúdio independente eu não acho que a Naughty Dog teria feito o que fez. Eu não acho que estes jogos ganhariam vida. A Sony sempre foi incrível com a Naughty Dog, fornecendo os recursos necessários. Muitas pessoas não entendem isso, mas muitas vezes um jogo é um sucesso porque tem orçamento pra isso".
Rubin está convencido de que a decisão de vender o estúdio foi a melhor escolha e que, sem a Sony, a Naughty Dog não teria jogos como Uncharted e The Last of Us.

Fonte: http://www.brasilgamer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário