quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Prestadores de serviços para o e-commerce



Uma entrega rápida, prática e barata, às vezes até gratuita: estas são as expectativas dos consumidores quando eles compram online. Emitir uma ordem para um cliente em ótimas condições tornou-se uma questão importante para o e-commerce. Por que, passada a guerra do melhor preço, é o melhor serviço que eles procuram. As inovações nesta área se multiplicam, do guarda-malas nas rodoviárias passando pelos drones. Primeira análise com benchmark de referência. 

E-commerce: porque garantir uma boa prestação de serviços

A entrega após a data prevista é a primeira causa de insatisfação dos usuários. Entre as melhorias apontadas pelos usuários estão o respeito do prazo de entrega, os níveis de taxas e custos de entrega e o respeito do horário. Não há mais dúvida: apesar do preço ainda ser a motivação número um para a compra online, a qualidade da logística vem logo a seguir, segundo os critérios dos consumidores, principalmente em termos de fidelidade do cliente. 

Como escolher suas soluções

Cinco pontos devem ser estudados para escolher o seu prestador de serviços: 
O zoneamento de seu mercado: nacional, internacional ou ambos? Em caso de transporte internacional, não se esqueça das taxas aduaneiras. Também é útil saber se o seu mercado é principalmente na cidade ou no campo, em áreas remotas ou em áreas de alta densidade populacional (se o seu alvo for maior em áreas rurais, não adianta testar as instruções digitais). 

O tipo de produto a ser enviado, incluindo o peso e o volume. O tamanho é importante também, porque ele nem sempre é pesado. 
O gerenciamento dos retornos. Se os clientes precisam devolver a encomenda (o que acontece frequentemente), verifique se o transportador faz isso. 
Os prazos. A expectativa de seus clientes nesta área deve ser compatível com a capacidade do seu serviço. 

As prestações de entrega do mercado

As entregas tradicionais do mercado

Com os meios de entrega tradicionais, o pacote é entregue no endereço indicado pelo comprador, em casa ou no local de trabalho, por exemplo. Os correios e Telégrafos, no Brasil, (envio normal, prioritário ou econômico) e seu Cedex são bastante utilizados.

As entregas expressas

O Cedex é um sistema rápido, prioritário e seguro dos Correios no Brasil. As operadoras privadas, como TNT, UPS, UBS, Fedex são conhecidas por suas remessas internacionais e desfrutam de uma excelente reputação, graças aos curtos prazos e a fiabilidade na entrega.

Pontos de retirada do produto e o Web-to-Store

Outro modo de entrega é comprar online e retirar a compra em uma loja real, ou em pontos de entrega. 
Esta é a estratégia de gigantes como o Amazon, lojas Colombo, Magazine Luiza, lojas americanas, livraria Saraiva, etc, que oferecem um serviço que permite ao cliente comprar pela internet e retirar o produto em alguma loja da rede. 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário