sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Battlefield 3: veja dicas básicas para o modo campanha do famoso FPS

Battlefield 3, o popular jogo de guerra da Electronic Arts, conquistou uma grande parcela de fãs e continua agradando mesmo um bom tempo após seu lançamento. Porém, usuários inexperientes ou acostumados com outros FPS podem encontrar certas dificuldades durante a campanha do game.


Controles e jogabilidade:

Nos consoles, os direcionais analógicos da esquerda movem seu personagem enquanto os da direita movem a mira, nenhuma novidade até então. Pressionar o analógico direito para dentro, fazendo-o “clicar” (R3 no PlayStation 3), faz com seu personagem se abaixe. Manter esse “clique” pressionado, faz ele rastejar no chão. Pressionar o analógico esquerdo faz seu personagem correr enquanto tiver fôlego, porém, se você tiver um rifle sniper, também serve para prender a respiração e estabilizar a mira.

O gatilho direito, Right Trigger (RT) no Xbox 360 e R2 no PlayStation 3, dispara com a arma que você estiver usando no momento. O gatilho esquerdo, Left Trigger (LT) e L2, permite que você use a mira da sua arma, com um pouco de zoom e mais precisão. O botão X ou Quadrado pode ser utilizado para recarregar a arma e o botão de ombro esquerdo, Left Bumper (LB) ou L1, lança granadas.

Você pode carregar até duas armas de cada vez, pressionando o botão Y ou Triângulo para alternar entre elas. Para pegar novas armas basta chegar perto dela e segurar o botão X ou Quadrado para trocar a sua atual por esta nova. Caso você esteja com apenas uma arma na mão, você apenas pega a nova, sem trocar pela antiga.

Pressionando o direcional digital para baixo você ainda pode escolher a função secundária de cada arma, normalmente mais potentes. Além das duas armas tradicionais é possível carregar também armas especiais como a SMAW antitanque, utilizadas de acordo com eventos da história. Elas podem ser selecionadas com o direcional digital para direita, mas normalmente não podem ser usadas até chegar a hora certa.

O botão A no Xbox 360 e X no PlayStation 3 é utilizado para pular, sendo que você pula automaticamente obstáculos quando está perto deles. Já o botão B no Xbox 360 e O no PlayStation 3 é utilizado em ações de contexto. Por exemplo, abrir uma porta, entrar em um veículo, interagir com um objeto específico.

Há ainda um rápido ataque de faca no botão de ombro direito, Right Bumper (RB) ou R1, para reações rápidas. A faca também é usada em partes de stealth, em que você deve se aproximar de um alvo sem fazer barulho. Clique com o direcional analógico direito para se abaixar e não alertá-lo da sua presença, chegue por trás dele e ataque com a faca. Se a faca já estiver em mãos, o ataque é feito com o gatilho direito, Right Trigger (RT) ou L2.

Nos computadores a jogabilidade básica começa pelas tradicionais teclas W, A, S, D para se mover e o mouse para mirar e atirar. Porém, todas as teclas podem ser configuradas para seu conforto na seção de opções do jogo.

Seguindo objetivos:

Outro ponto que confunde os jogadores iniciantes em Battlefield 3 são os objetivos. Em Call of Duty normalmente você conseguirá perceber o que tem que fazer sem maiores dificuldades, mas aqui é possível se confundir. É importante saber sua missão, pois seguir os objetivos à risca é a única forma de progredir em certos momentos do jogo.

Um objetivo é marcado na tela normalmente por um losango azul, seguido de uma palavra que o explica, como Follow (Seguir), Move (Se mover) e Defend (Defender). Quando seu objetivo for ofensivo, como neutralizar um alvo específico, o losango fica vermelho e exibe mensagens como Attack (Atacar).

Ao ver Follow ou Move, você deve seguir seu grupo ou se mover para um local específico na fase, ou a história não vai para frente. Ao ver Defend, você precisa manter um alvo a salvo de ataques inimigos. Attack é o mais simples, bastando eliminar o alvo marcado em questão.

Os objetivos podem parecer óbvios, mas é relativamente fácil esquecer deles. Em certos momentos você pode se envolver em tiroteios infinitos contra terroristas, onde cada inimigo morto é substituído por outro. Isso porque talvez seu objetivo não seja eliminar esses alvos, mas sim seguir um outro membro do time. Até que você cumpra essa missão o jogo não avançará para a próxima parte.

Quick Time Events:

As Quick Time Events (QTE), são cenas de tensão onde a maioria das ações são automáticas, mas em algum momento você precisa apertar um certo botão para que seu personagem reaja, como no jogo God of War. Normalmente elas começam com o botão B no Xbox 360 ou O no PlayStation 3.

O tempo para reação das QTE de Battlefield 3 é bem razoável, porém elas são impiedosas com erros. Então a melhor dica é ficar calmo e ter certeza que vai apertar o botão certo, pois tempo não é um problema, mas errar o botão irá acabar causando sua morte. Outra dica importante é ficar atento no Xbox 360, pois os ícones dos gatilhos LT e RT ficam parecendo os botões de ombro LB e RB.

Fonte http://stylegam.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Segue bf4 é melhor mais ainda jogo o 3, todos os games dessa franquia são incríveis

    ResponderExcluir