domingo, 22 de janeiro de 2017

Fazer infograficos com o Piktochart.com

Muitos profissionais do setor das artes gráficas, certamente, vão adorar esta nova ferramenta, e muitos profissionais da Web vão aderir certamente. Com o Piktochart.com você poderá realizar, sozinho, as seus próprios infográficos on-line. Só para lembrar, um infográfico é um tipo de representação visual que combina pequenos textos com imagens e esquemas. 

A infografia inunda a Web e está na moda mas, ela é difícil de ser realizada com dificuldade em expressar dados graficamente, custos, etc, Piktochart.com vai simplificar a vida de todos profissionais desta área. . 

Como escolher os dados a serem destacados

Piktochart.com não é um moinho que absorve e produz valores em forma de gráficos. Para começar, você deverá selecionar os dados a serem destacados. Esta é a etapa mais difícil. Feita a escolha, você terá 5 temas na versão gratuita do aplicado, que você poderá adaptar ao seu gosto. A versão Profissional (paga) oferece mais temas e mais elaborados. 
Depois de baixar o tema de sua escolha, entre (manualmente) os dados que você deseja destacar (porcentagens, afirmações, etc). O tema é trabalhado com camadas, como o Photoshop e se ajusta, automaticamente, com a ajuda de benchmarks. 

Você também pode baixar imagens e importá-las para a sua infografia, criar gráficos, adicionar formas (símbolos), alguns gráficos (mapas do mundo, ícones de redes sociais, simples na versão gratuita), e temas de gráficos básicos (quadrados, setas, links, quadros de fundo, etc). 

Uma barra de ferramentas completa, permite alterar as cores do texto, do fundo, o tamanho e as fontes. Em seguida, basta salvar a imagem no formato formato PNG, baixar o gráfico no seu documento de apresentação. 

Como cadastrar-se

É muito simples, basta acesse o site pelo link acima informado e clicar em Register (Registro), para entrar na página onde você digitará seu endereço de e-mail e criará sua senha de segurança. Tudo é muito simples, sem muitos dados. 


Depois disso, você encontra a interface de trabalho do programa. O site tem uma seção de ajuda com tutoriais e exemplos. Navegue pelo site e descubra seus recursos. 

Na interface principal de trabalho, à esquerda, você encontrará a escolha de três modelos gratuitos. Clique naquele que mais lhe agradar para ser dirigido para a interface de edição. Veja abaixo: 


A interface de edição é clara e bem organizada, confira na imagem abaixo: 


Como criar um logotipo do navegador Internet Explorer

Como importar uma imagem

Clique em Add graphics, arraste e solte o ícone dentro de sua interface de edição e clique para abrir as suas bibliotecas. Busque e selecione Importe. Quando a imagem estiver dentro de sua interface posicione-a onde quiser: 


Veja a imagem importada: 


A parir daí tudo vai depender da sua criatividade e domínio dos recursos do programa. 

Fonte http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário