sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Google Maps permite pedir corrida no Uber mesmo sem o app instalado

O Google anunciou uma nova função para o Google Maps, nesta quinta-feira (12), que permite ao usuário solicitar uma corrida do Uber sem ter o aplicativo instalado. O recurso estará disponível para celulares Android e para iPhone (iOS). A novidade foi lançada globalmente e deve chegar aos poucos aos smartphones que possuem o app de mapas.

Antes desta atualização, o usuário já conseguia visualizar os carros da companhia no mapa e poderia iniciar o pedido de uma corrida. Porém, ao final do processo, o app do Uber sempre era aberto. Agora, basta iniciar uma sessão com uma conta do serviço de carros que o Google Maps puxa as informações de pagamento cadastradas.


A área do Google Maps chamada de ride services (serviços de corrida, em português), que anteriormente servia uma lista com as empresas que prestam este tipo de serviço, agora mostra um mapa com os respectivos carros circulando, como se você estivesse dentro do próprio app do Uber.

Ainda de acordo com a publicação oficial do Google, durante o percurso, o usuário poderá conhecer informações sobre o seu destino. Todos os detalhes úteis podem ser acessados com poucos toques na tela.

Via: The Verge e Google Blog
Fonte: http://www.techtudo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário