sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Kojima está disposto a correr riscos com Death Stranding

Nem que para isso tenha que perder a sua reputação.

Durante uma entrevista ao BBC Newsbeat, Hideo Kojima comentou alguns detalhes sobre Death Stranding.

O produtor mencionou que gostaria de ser visto como uma pessoa que está disposta a correr riscos, que cria algo diferente daquilo que já conhecemos e que está a disposto a fazer tudo o que seja possível para conseguir, até mesmo perder a sua reputação na indústria dos jogos.

Para esclarecer, Kojima fez uma analogia com bandas de música: "Bandas famosas correm riscos. Mudam constantemente sua música em relação aos álbuns anteriores, adaptando-se e evoluindo através dos tempos. Poderão perder fãs pelo caminho, mas outros novos chegarão. É o foco que quero ter para o meu novo jogo".

Além disso ele ainda comentou o seguinte: "Queremos que este jogo seja algo que as pessoas possam chegar facilmente, mas que depois de uma ou duas horas comecem a notar coisas diferentes. Não é como qualquer outra coisa que tenham jogado antes".

Recentemente Kojima deu também algumas pistas relacionadas com a temática da sua próxima criação. Segundo ele, "a ideia da vida e da morte conectadas entre si é algo evidente no trailer de Death Stranding. Os animais estão conectados uns com os outros; as pessoas estão conectadas entre si, por isso muitas coisas estão conectadas," assinalou.

O diretor mencionou uma obra do escritor japonês Kobo Abe para ilustrar o seu ponto de vista, "Nesta pequena história, Abe afirma que a primeira ferramenta criada pelo homem foi um pau. Ele diz que o pau é uma ferramenta criada pelo homem para dar uma distância entre si e as coisas ruins... para proteger-se. Ele argumenta que a segunda ferramenta criada pela humanidade é a corda. Uma corda é uma ferramenta que serve para segurar as coisas que são importantes para você".

"A maioria das suas ferramentas nos jogos de ação são paus," continuou Kojima, "Pega, dispara ou chuta. A comunicação é sempre através destes paus. Em Death Stranding não quero que as pessoas se conectem através de paus, mas sim através de algo equivalente a cordas... mas ocasionalmente também poderá usar paus".



Fonte http://www.brasilgamer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário