quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Qual comprar notebook Dell ou um notebook Samsung?


A duas melhores marcas de notebooks disponíveis no mercado brasileiro são a Dell e a Samsung, apesar delas ter estratégicas diferentes quando se trata de notebooks. A Dell aposta em uma grande variedade de modelos, enquanto que a Samsung tem menos opções, mas com mais notebooks domésticos.


A Dell ganha no quesito variedades, ela coloca à disposição do consumidor brasileiro os notebooks Inspiron, Vostro, XPS, além dos Alienware, voltados para gamers. Dentro de cada uma dessas linhas, há modelos bastante diferentes e até subdivisões, como os 2 em 1 e os notebooks de preço mais baixo, ambos disponíveis na linha Inspiron.

Já a Samsung tem menos opções, os notebooks da marca no Brasil são organizados em três grandes linhas: Style, Expert e Essentials, embora cada uma delas abrigue também certa variedade de configurações.

Há um empate no quesito especificações técnicas, a Dell oferece mais variedades de opções quanto aos processadores, conta com notebooks mais simples, que vem desde Pentium em opções de entrada ao os Core i7 quad-core na versão gamer do Inspiron 15.

A Samsung compensa o fato de seus notebooks terem apenas processadores de dois núcleos da Intel, pela oferta de placas de vídeo em boa parte dos modelos da chamada linha Expert: os notebooks mais poderosos da Samsung no país. A Dell ganha se você tiver dinheiro para os notebooks gamer Alienware e Inspiron, ou o XPS 13.

Em relação a questões como armazenamento e memória RAM, as duas marcas são bastante similares: disco rígido de 1 TB e 8 GB de DDR3 são praticamente padrões atualmente para Dell e Samsung.

No quesito design a Dell ganha com folga, a empresa oferece modelos de notebooks híbridos e com telas sensíveis ao toque, entre os modelos mais caros, a Dell conta com modelos que empregam o alumínio em vez do plástico no acabamento.

Quanto a qualidade de imagem, assistência técnica e preços dá empate. Ambos os fabricantes são equivalentes em termos de qualidade de imagem em seus produtos. Tanto Dell como Samsung oferecem garantia contra defeitos de fabricação de um ano e contam com cobertura de assistência técnica em território nacional. O preço dos notebooks Dell e Samsung são equivalentes.

Concluindo, a Dell tem algumas vantagens sobre a Samsung: melhor design e maior variedade de opções podem dar aos notebooks da Dell uma condição mais favorável aos olhos do consumidor na hora da compra. Mas, com tantas semelhanças, o que fala mais alto é o bolso, se os notebooks gamers e os notebooks híbridos da Dell forem muito caros para você,  há os notebooks da Samsung que podem ser encontrados por preço mais em conta e com boas especificações técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário