Pesquisa sobre a intenção de compras também aponta que, entre os entrevistados, 37% estão dispostos a gastar mais de R$ 1 mil
São Paulo, XX de novembro de 2016 – Com o propósito de entender o comportamento do consumidor para a Black Friday, a OLX desenvolveu uma pesquisa, entre 11 e 16 de novembro, com 1650 compradores do site nos últimos três meses. Entre os entrevistados, 94% disseram saber o que é a Black Friday, 34% afirmaram que pretendem comprar neste ano e que já compraram na data em outros anos e 20% contaram que também desejam adquirir produtos, mesmo que não o tenham feito em edições anteriores. Quando perguntados sobre produtos que possuem interesse em adquirir, a categoria mais citada foi a de Celulares e Telefonia, com 43%. Veja o ranking completo:
Categorias de interesse dos entrevistados
| |
Celulares e Telefonia
|
43%
|
Áudio, TV, Vídeo e Fotografia
|
39%
|
Eletrodomésticos
|
35%
|
Carros
|
34%
|
Computadores e Acessórios
|
27%
|
Roupas e Calçados
|
24%
|
Acessórios para Veículos
|
22%
|
*O usuário podia marcar mais de uma opção
Além disso, quando o assunto é Black Friday, 37% dos entrevistados estão dispostos a desembolsar mais de R$ 1 mil em compras – enquanto 21% quer pagar até R$ 1 mil, 18% até R$ 500, 11% até R$ 250 e apenas 10% até R$ 100. A pesquisa também aponta que 55% dos pesquisados pretendem usar o cartão de crédito como principal forma de pagamento contra 23% que desejam usar dinheiro, 12% boleto bancário, 6% cartão de débito, 1% outro meio e 0,9% o Paypal.
Sobre a OLX
A OLX é líder no mercado de compra e venda online no Brasil e quer estimular uma nova cultura de consumo, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Com 50 milhões de usuários, 14 milhões de anúncios ativos diariamente e uma média de 2 milhões de vendas por mês, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais cresce no Brasil. Presente no país desde 2010, conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de mais de 400 profissionais.
A OLX no mundo
Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX_Brasil
Instagram: olxbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário