segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Bug no Spotify faz lotar HD de usuários

Spotify será atualizado para corrigir um bug que salva grande número de gigabytes de dados desnecessários no HD. 

Você passa seus dias ouvindo suas listas de reprodução Spotify? Trate de pensar bem em atualizar a sua versão desktop do software Spotify e, provavelmente, fazer uma boa limpeza no seu disco rígido. O leitor de música da gigante de streaming apresentou um bug que salva dezenas de gigabytes inúteis no HD a cada utilização. Um verdadeiro pesadelo para a banda larga e a vida útil do disco rígido. 

Muitos usuários descontentes enviaram mensagens durante vários meses afirmando que o Spotify estava salvando grandes volumes de dados nos seus discos rígidos. Intrigados, jornalistas do Ars Technica (link em inglês) realizaram uma pesquisa e descobriram que o Spotify salvava entre 5 e 10 GB de dados por hora, mesmo estando inativo. 

O montante poderia chegar a até 700 GB por hora em uso, valor suficiente para abalar o seu espaço em disco e sua banda larga. A longo prazo, o bug poderia também lotar os discos rígidos SSDs, sensíveis a essa ação repetida. 

Aparentemente, o artigo do Ars Technica e as queixas repetidas fizeram os responsáveis pelo Spotify reagir. Com efeito, a atualização do software integrará um corretivo para corrigir este erro, no mínimo embaraçoso, que afeta os desktops dos sistemas operacionais Windows, Linux e Mac.



Fonte: http://br.ccm.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário