segunda-feira, 21 de novembro de 2016

WhatsApp para com a coleta de dados

Facebook parou de coletar os dados de usuários do WhatsApp na Europa; ação pode voltar no futuro 

Cedendo à pressão de vários governos e agências de proteção de dados na internet de 28 países europeus, o Facebook parou a coleta e compartilhamento de dados no WhatsApp no Velho Continente, incluindo principalmente o número de telefone de quem utiliza o serviço de mensagens instantâneas. 

Mas de acordo com o jornal 'Financial Times' (link em inglês), esse julgamento da coleta de dados poderia ser temporário, até que as leis sobre o compartilhamento de dados ainda em debate seja votada no Parlamento Europeu. "Esperamos continuar nossas conversas com a Comissão de Informação (ICO) e outras autoridades de proteção de dados", afirma, em nota, o Facebook, que se diz aberto à ideia de "trabalhar em conjunto para resolver o problema". O ICO é o regulador de privacidade de dados do Reino Unido. 

Facebook comprou o WhatsApp em 2014, mas somente a partir de agosto deste ano que começou a coletar e compartilhar dados. Uma mudança das condições dos usuários que levantou muitas questões na Europa. A Alemanha por sua vez ordenou ao Facebook que parasse o processo, porque a empresa violava as leis locais de proteção de dados. França, Itália e Reino Unido também já iniciaram uma investigação. 



Fonte: http://br.ccm.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário