domingo, 20 de novembro de 2016

Dividindo um arquivo PDF em vários documentos


Para dividir um arquivo PDF em vários documentos, basta utilizar uma impressora digital e imprimir apenas as páginas desejadas. Para fazê-lo, é preciso ter impressoras virtuais PDF como o PDF Creator ou o PDF 995 (todos os dois gratuitos, PDF995 exibe uma página de publicidade a cada utilização, o que pode ser desagradável). Instale um dos dois softwares de impressoras digitais, que permita imprimir em um arquivo. 

Como dividir os arquivos PDF

Como abrir o documento PDF a ser dividido em várias partes

Verifique as páginas que devem ser salvas e anote-as em algum lugar. Arquivo (ALT + F) > Imprimir (ou CTRL + P). Em Nome da impressora (ALT + N) escolher, com a seta para baixo, a impressora digital que você acabou de instalar (PDF Creator ou PDF995). Pressione a tecla TABaté Páginas (ou ALT + G). Na impressora selecionada, indique o número de páginas a serem mantidas Isto terá o mesmo efeito que cortar um PDF. 

Exemplo

Para manter apenas várias páginas sequenciais, como da página 3 até a página 8, escreva 3-8 (o número 3, o hífen e o número 8). Para manter uma única página, escreva o número da mesma. Para manter algumas páginas dispersas, não sequenciais, como 2; 6; 8 (separe-os por ponto e vírgula). Para manter algumas páginas sequenciais, páginas separadas e, em seguida, uma única página, como página 1, páginas seguidas (de 5 a 9) e, para concluir, página 13 e página 16, escrevemos 1, 5-9, 13, 16. Pressione a tecla Enter > Ok (ou TAB até o botão OK). Dê um nome e verifique o local onde o novo arquivo será salvo. 
Foto: http://br.ccm.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário