terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ativar e configurar o Hello no Windows 10

Windows Hello é uma opção do Windows 10, que permite o acesso a dispositivos sem senha, através das opções do rosto, detecção da impressão digital ou da íris, contanto que o computador tenha um leitor de impressão digital ou uma câmera compatível. Basta estar perto do seu PC para que ele se desbloqueie para você. Como usar este recurso e quais os dispositivos compatíveis? 

Quais dispositivos suportam o Windows Hello

O Windows Hello é baseado na tecnologia de autenticação biométrica, remota, e permite que você desbloqueie o PC sem digitar uma senha. Para utilizar esta nova funcionalidade, você precisa ter uma nova câmera 3D Intel RealSense, com a tecnologia WPAN (Wireless Personal Area Network – rede pessoal sem fio) para digitalizar o rosto do usuário ou registrar a impressão digital através de raios infravermelhos. Atualmente, esta tecnologia só existe em certos tipos de computadores, tais como o Dell Inspiron 15 5548 Lenovo ThinkPad Yoga 15, HP Sprout, Asus X751LD, Asus N551JQ; Acer Aspire V 17 Nitro, HP Envy 15t Touch RealSense Laptop e alguns outros poucos modelos, ou para aqueles que se disponham a comprar uma câmara externa 'RealSense'. 

Como habilitar e configurar o Windows Hello

Se compatível com o modelo do PC, a ativação da função é realizada nas Configurações do Windows (roda dentada no menu inicial). Na janela das configurações, escolha Contas e, no menu à esquerda, clique em Opções de entrada. Na interface que aparece, abra as definições, para configurá-la. Feito isso, role a interface para baixo até encontrar a opção Windows Hello > Face e clique no botão Configurar. Depois disso, na caixa de diálogo Bem-vindo ao Windows Hello, clique no botão Introdução para avançar. Abre-se a interface onde você vai registrar a sua ‘impressão facial’ e/ou 'digial'. Uma senha ou um PIN de autenticação serão exigidos. A câmera será ativada imediatamente. Ajuste, centre o seu rosto (ou seus dedos) na tela para que ela comece a ler o rosto (ou dedos) detectado. Você pode acompanhar o andamento da gravação através de uma barra de progressão. Movimente o seu rosto, durante o processo, para que todos os detalhes e/ou gestos sejam detectados e gravados. 

Quando a câmera terminar, você receberá uma notificação informando que a sua autenticação foi bem sucedida. Saiba que você pode repetir o processo para aumentar a capacidade de reconhecimento. Basta para tanto, clicar no botão Melhorar Reconhecimento para iniciar o processo novamente. 

Feito isso, toda vez que você se aproximar do computador ou passar o seu dedo na tela, ele vai te reconhecer imediatamente e vai desbloqueá-lo. 

Fonte http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário