sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como usar o Windows no Mac com o Boot Camp

A Microsoft corrigiu o erro do Windows 8 com um sistema operacional inovador, o Windows 10, também disponível para computadores Apple. Se você quiser ou precisar ter o Windows 10 instalado no seu Mac, saiba como fazer. 

Como utilizar Boot Camp

A Apple disponibiliza, para a transição para o Windows 10, a ferramenta Boot Camp. Esta ferramenta pode ser baixada gratuitamente a partir deste link. Você não terá nenhuma dificuldade para usar esta ferramenta porque ela tem um assistente que guiará você. Para encontrar o Assistente Boot Camp, abra a pasta Utilitários > Assistente do Boot Camp e siga-o, se quiser servir-se dele. 

Como baixar a ISO do Windows 10

Além de Boot Camp, você deve possuir uma imagem de disco (ISO) para instalar. Ela está disponível para download gratuitamente no site Microsoft. Se a cópia do Windows estiver em um DVD, você deverá criar uma imagem de disco dessa cópia para poder trabalhar com a ferramenta Boot Camp. Se a versão do Windows estiver em uma unidade USB, faça o download de uma imagem ISO pelo site da Microsoft. Após o download, transferia o arquivo ISO para um pen drive (com no mínimo 8 GB). 

Como instalar o Windows 10 no Mac

Em primeiro lugar instale o Boot Camp em seu Mac, se ainda não tiver sido feito, e reinicie-o. Clique em Continuar e ative a opção Suporte de instalação Windows 7 ou uma nova preparação e Carregue o novo suporte do Windows para Apple

Depois, insira o pen drive no seu Mac, que já deve conter o arquivo ISO e clique em Continuar. Em seguida, escolha o arquivo ISO - Windows 10 para a criação do boot ISO, Clique em Continuar e, em seguida, confirme a mensagem visualizada. Agora, use o botão deslizar do controle para chegar a partição do disco rígido de destino. Lembre-se que, para instalar o Windows 10 você, deverá ter pelo menos 25 GB livres (espaço vazio). O Mac será reiniciado e a instalação do Windows 10 começará. Depois disso, basta seguir as instruções exibidas na tela. Na interface das opções de instalação, escolha Personalizar e, em seguida, selecione a partição criada e execute a instalação clicando em Formatar. A instalação pode demorar alguns minutos. 

Nota: nem todos os recursos do Mac serão suportados pelo Windows 10. 

Como encontrar os drivers do Windows 10 no Mac

Depois da instalação, o Mac irá reiniciar automaticamente. Provavelmente, você precisará instalar os drivers para para que o Windows 10 possa funcionar corretamente no Mac.Para tanto, abra o Windows Explorer e digite USB/pen drive e, na pasta aberta, procure pelo Boot Camp. Execute o programa Installer e uma vez que os drivers forem ativados, o Mac irá reiniciar automaticamente e você poderá usar o Windows 10 no seu Mac sem entraves. 

Fonte http://br.ccm.net/faq/

Nenhum comentário:

Postar um comentário