sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Golpistas criam falso e-mail do Detran

De acordo com a empresa Nodes Tecnologia, novo crime virtual consiste no envio de um e-mail fraudulento referente à uma multa de trânsito. 

(CCM) — Além de sugerir o download de um software que não existe, o mais recente golpe dos criminosos virtuais, identificado pela empresa Nodes Tecnologia, consiste em um falso e-mail do Detran, informando ao usuário que este recebeu uma multa por avançar o farol vermelho, segundo consta no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro. 

A plataforma, que é solicitada para ser baixada, se apresenta como uma forma de acesso a um Sistema de Notificação Eletrônica (SNE DETRAN), cuja promessa fraudulenta é a de encaminhar notificações, oferecendo desconto de 40% em cima do valor da multa em caso de pagamento até a data de vencimento. 

Assim, quando a pessoa clica nos links e na foto da mensagem que contém o vírus, esta pode ter seu smartphone ou PC infectado e, deste modo, sofrer com o roubo de dados bancários. 

De acordo com o diretor da Nodes Tecnologia, Eduardo Lopes, os criminosos são muito criativos e conseguem criar novas armadilhas que realmente funcionam. É fundamental ter conhecimento, ainda segundo o executivo, que os órgãos de trânsito federal, estaduais e municipais não enviam qualquer notificação por e-mail, e sim para o endereço residencial do motorista. 

via http://br.ccm.net/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário