sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O CPU é iniciado, mas a tela exibe "Sem Sinal"



Introdução

Devido a problemas de hardware, o visor pode não receber o sinal quando o monitor estiver ligado. Apesar do CPU estar parecendo em execução, ele pode não ter qualquer exibição de tela. Isso pode ocorrer devido a problemas no CMOS, na RAM, na placa de vídeo ou no cabo que conecta o processador à tela. Todos os componentes da caixa do computador ficam expostos às partículas de poeira. Elas podem colar nos componentes e impedi-los de funcionar corretamente. Às vezes, a limpeza da bateria CMOS ou da RAM pode ajudar a resolver problemas de exibição. O cabo VGA do monitor também deve ser verificado. 
Pergunta

Estou com um problema com o meu computador. Até poucos dias atrás, tudo estava funcionando normalmente. Hoje, quando eu o ligo, a tela acusa "Sem Sinal". Os ventiladores do processador e da placa de vídeo estão funcionando muito bem. O ventilador da caixa também está funcionando muito bem, mas a tela LED começa azul e, depois de alguns segundos, fica laranja e aparece o alerta "Sem sinal". Eu não sei por que isso está acontecendo e nem como o problema pode ser resolvido. 

Eu tentei trocar o cartão de memória, mas ele continua com o mesmo problema. Eu desliguei o teclado, o mouse, o disco rígido, mas o alerta "Sem sinal" continua a aparecer. Quando eu removo o cartão de memória da placa-mãe, ele emite um sinal sonoro, o que significa que o slot do cartão de memória (socket) está funcionando bem. 
Alguém poderia me ajudar a resolver este problema, por favor? 

Solução

Você deve limpar a bateria que está ligada a sua placa-mãe. Ela se parece com a bateria de um relógio. Após a limpeza, esfregue-a um pouco e coloque-a de volta. Em seguida, limpe a sua memória RAM removendo-a, sem esquecer de tirar a poeira do CPU. Mas, saiba que estas soluções podem não ser a resposta para o seu problema. E, se os problemas continuarem, verifique o cabo do monitor e a placa VGA dele. Feito isso, monte o seu CPU e tudo deverá funcionar novamente. 

via http://br.ccm.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário