domingo, 4 de dezembro de 2016

PowerPoint recebe edição colaborativa

Ferramenta permite aos usuários compartilhar conteúdo com um grupo e, posteriormente, todos os membros podem editar o documento. 


(CCM) — Recentemente, com o update do Microsoft PowerPoint, a ferramenta passou a contar com um novo sistema de compartilhamento de conteúdo. Desta forma, os usuários da plataforma conseguem, de forma mais decisiva, interagir no processo de criação das apresentações. 

Semelhante ao mecanismo de suporte à colaboração presente no Microsoft Word, a atualização permite trabalhar, de modo simultâneo, em uma mesma apresentação de slides

Além disso, os softwares do PowerPoint, Excel e Word para iOS e Android receberam notificações, que alertam quando alguém está realizando alguma edição no projeto compartilhado. Para completar foi adicionado ao One Drive um atalho inédito para a pasta de 'Compartilhados Comigo'. 

As modificações do Microsoft Office também possibilitam transformar arquivos do Outlook anexados a um e-mail em documentos retidos na nuvem, de forma a ficarem liberados para serem compartilhados com várias pessoas. Isto significa que todo o processo fica organizado e uma cópia de determinado arquivo fica acessível ao grupo responsável pelo trabalho em questão.



Fonte: http://br.ccm.net/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário