terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Digitalize documentos e fotos com o Google Drive do smartphone
Que tal transformar o smartphone num scanner para digitalizar documentos e fotos? Nessa postagem será apresentado um recurso que permite a digitalização de qualquer documento ou foto, e salvá-lo em arquivo no formato PDF e enviá-lo automaticamente para o Google Drive, confira.
A digitalização de documentos e fotos é uma funcionalidade do aplicativo oficial do Google Drive, e disponível para download gratuitamente na Google Play e App Store. Depois de instalado, o app irá utilizar a conta do Google vinculada ao aparelho para enviar os documentos digitalizados ao servidor de arquivos na nuvem. Para digitalizar um documento, siga os passos descritos abaixo:
1 - Posicione o documento ou a foto que será digitalizado num local com boa iluminação.
2 - Abra o Google Drive e toque no ícone no formato do sinal de mais.
3 - Toque na opção 'Digitalizar'.
4 - Posicione a câmera sobre o documento ou a foto.
5 - Toque no ícone em formato de 'bolinha' para fazer a captura da imagem.
6 - Selecione a área capturada correspondente ao documento que será salvo. É possível definir se o documento será colorido ou em preto e branco.
7 - Toque sobre o ícone em formato de 'check' para finalizar a digitação.
O arquivo será salvo no formato PDF na memória do smartphone e também será enviada uma cópia do arquivo para o Google Drive.
Fonte: G1 - Tecnologia e Games
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário