sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Facebook ganha chave de segurança USB

Facebook acaba de ganhar suporte para chaves de segurança digital USB e NFC. 

(CCM) — O Facebook acaba de anunciar que passará a oferecer suporte para chaves USB e NFC. A ferramenta dará mais segurança aos usuários que quiserem utilizar a novidade, além de substituir à autenticação dos serviços da rede social. 

Os pequenos dispositivos USB funcionam de maneira semelhante a uma chave tradicional. Ou seja, quando a pessoa realizar o login no site por um computador novo, o Facebook pedirá que a pessoa insira sua chave. É neste momento que o dispositivo USB passa a ser conectado e, assim que a chave é reconhecida, o login do internauta também é liberado. 

Por ora, a novidade funciona somente nas versões mais recentes dos navegadores Chrome e Opera. No entanto, a empresa também solicitará um método alternativo de dupla autenticação ao usuário. 

As chaves NFC não são suportadas pelo aplicativo do Facebook no celular. Por isso, até o momento não é possível travar o app com o recurso. Porém, vale lembrar que a versão web da rede social pode utilizar o ícone por meio da última versão do Chrome. 

De acordo com a companhia, há estudos para que o Facebook desenvolva outros formatos para destravar os dispositivos, como o Bluetooth, por exemplo.

via http://br.ccm.net/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário